Domingo das surpresas.

Yep! Estou praticamente em férias. Dessa forma, acho que já está na hora de voltar à ativa aqui no blog.


Falarei hoje sobre duas coisas que me deixaram com uma sensação muito podre (ah, faltou outra palavra, então vai essa mesmo), bem pessoal, mas talvez alguém compartilhe o sentimento comigo. Estava assistindo a um programa de auditório hoje à tarde (êêê domingão véio!) e eis que o apresentador chama ao palco uma dupla chamada "Os Caipira", formada pelos intitulados Zé do Vento e Juventino. Na verdade, eu não olhei para a televisão na hora em que ele chamou os convidados, mas sim na hora em que eu reconheci a música que eles estavam tocando (!) ! Antes de mais explicações, dêem uma sentida na vibe:




Enfim! Para bom ouvinte, meio trecho da música basta (hehé, piadão!). Sim. É Queen minha gente, ou, melhor dizendo, era Queen  - agora é coleção de patinhos - ! Fico impressionada com esse tipo de coisa, parece que as pessoas fazem de tudo para angariar um espacinho na mídia, totalmente bizarro! Claro que a paródia é engraçadinha e coisa e tal, e os caras tentam fazer uma apresentação divertida da música, mas caramba, avacalha legal com o som original, não tenho como não sentir umas (várias) pontinhas de indignação. No mesmo ritmo, passaremos para o segundo caso. Assistindo ao mesmo programa, vi o outro momento impressionante do meu domingo. Depois da apresentação da dupla, aparece cantando e dançando um novo trio, chamado "Sexy Dolls". Parece familiar? *Dica de ouro: Pussycat Dolls. Seria mera coincidência? o.o

Bueno, falando mais sobre essa nova banda, ela é formada por três atrizes pornôs brasileiras: Carol Miranda, Sabrina Boing Boing e Júlia Paes. Juntas as três gravaram alguns videoclipes e já têm um single chamado "Tire Minha Roupa". Antes de mais nada, da mesma forma de antes, sente a vibe aí:



Pois bem, acho que assistir a mais esse vídeo foi a gotinha que faltava para o meu copinho (de leite, água, suco, cerveja, refrigerante, café...) transbordar. Longe de mim julgar alguém por fazer um trabalho novo, mas acredito que fazer praticamente a mesma coisa que outra banda não pode ser chamado de "trabalho novo". E também fico pensando, como no caso anterior, se não é apenas uma tentativa de aparecer mais na mídia. Até para um ensaio fotográfico as moças já foram chamadas nesse pouco tempo de vida da banda (claro, realmente elas são muito bonitas)!. Eaí, comofas? Não sei direito como expressar realmente em ordem tudo isso, mas me deu uma indignação ver essas duas apresentações. Afinal, me parecem duas tentativas tão sem criatividade de chegar nas pessoas, parece que estão tentando entreter as pessoas achando que elas tem algum problema. Sei lá, tem tanta gente boa fazendo coisas melhores e o que acaba ganhando destaque é esse tipo de aparição rápida nos meios de comunicação. Fica aqui a minha opinião, meio confusa talvez, mas totalmente insatisfeita de ver como essas coisas continuam acontecendo (e vão acontecer ainda muito) não só no Brasil, mas no mundo todo.

E um "P.s" : Fazer sucesso com o trabalho dos outros é muito fácil, agora, começar do zero é beem diferente.

Um tchau bem conflitante.
Fui.


Listening to: TV

0 comentários: