Familiar Stuff!

Estranhas são as coisas, não é mesmo?
Estranhamente familiares, para falar a verdade.
Hoje, como de costume, embarquei no ônibus Universidade - Faixa Nova, sentei em um banco da frente ao lado da janela e fiquei observando o movimento da rua, reparando de vez em quando o interior do veículo.
De repente, sobe na escadinha da frente um senhor e senta-se ao meu lado. Esse fato não era nada estranho, até que o homem se pôs a organizar uma comprida carteira que carregava nas mãos. Eu já tinha visto aquilo.
E é claro que eu já tinha visto. Quando ele abriu as abas de sua 'carteira-estojo', foi impossível não reparar o quanto aquela ação era familiar à minha lembrança, afinal, eu cresci vendo uma organização daquelas durante umas duas semanas no inverno ou em alguns grandes meses de férias de verão: o jeitinho do meu avô.
Juro!, Juro que não conseguia tirar os olhos das mãos daquele senhor que, aparentemente, não era similar ao meu avô, não fosse a tal maneira de guardar seus cartões de crédito, identidade, santinhos, avisos(...).
Impressionante como pequenas coisas podem permanecer durante muito tempo em nossa mente e aparecer de vez em quando - e sem querer - em momentos inesperados.
Ah se meu avô soubesse naquela hora o que eu estava pensando!
Mas provavelmente ele estava em Porto Alegre, tomando uma boa cuia de chimarrão!


Buenas muchachos.!

1 comentários:

Juliana Palma disse...

é verdade..
certas coisas ficam no nosso subconsciente e aparecem formando uma espécie de deja vu :D