And so it is...

É impressionante o quanto nós, brasileiros, estamos acomodados e infiltrados em uma tal impunidade. Atualmente nos encontramos em uma era de escândalos, onde o dinheiro público é tratado como papel de bala e onde grande parte dos indivíduos são apenas indivíduos...e não cidadãos como deveriam ser tratados.
Aí me pergunto: o que fazemos a respeito disso tudo? NADA.NADA.NADA. E daí não me surpreende que não haja solidarização de nossa parte à outros países que, infelizmente, encontram-se em situação de clemência quando comparados aos 'grandes impasses' do Brasil.
Ontem estava assistindo novamente ao filme 'Diamante de Sangue', o qual fala sobre o contrabando e venda de diamantes extraídos de maneira incorreta do solo africano. E mais uma vez eu fiquei chocada com a brutalidade na qual a situação de vida das pessoas é colocada dia-à-dia, onde a população vive em constante guerra contra aqueles que estão infiltrando-se e roubando os materias de sua nação.
Fico muito impressionada de ver o nível de maldade que pode existir dentro de cada ser humano...e tudo por um anel, uma pulseira ou um colar forrado de pedrinhas brilhosas. É duro de ver que uma coisa tão pequena possa causar tão sérios danos que são, na grande maioria dos casos, irreparáveis.
Para quem nunca viu o filme e interessa-se sobre o assunto, eu recomendo. Pode ser que não mude muita coisa, mas pelo menos você terá a consciência do que ocorre do outro lado do Atlântico.
É por essas e outras que creio que somos tão pacatos com o mundo; Imagens ruins de outras partes do mundo sempre surgem, mas elas parecem não nos tocar...o que não é surpresa nenhuma, uma vez que não tentamos melhorar as imagens ruins de nosso lar.



Todo o bem que pudermos fazer, toda a ternura que pudermos dar a um ser humano,Que façamos agora, neste momento, porque não passaremos duas vezes pelo mesmo caminho.”(Luiz Eduardo Boudakian)

Bom dia :D

0 comentários: