Arroz grudadinho :)

Como é bom comer :)

Acredito que comida exerce um grande poder nas pessoas. Acho maravilhoso o jeito com que ela pode seduzir, convencer, despertar sentimentos, especialmente os bons. Seja através do cheiro, do gosto, da aparência...huuuuum!

Para mim, uma das melhores coisas do mundo é quando chego cansada e esfomeada em casa e daí mal ponho o pé na porta e sinto aquele cheirinho ! - feijãozinho quente, carne, saladinha....
E é simplesmente tão bom poder fazer alguma coisa para as pessoas que gostamos, não é mesmo? Eu, pelo menos, gosto muito de cozinhar, experimentar novos temperos, deixar as pessoas felizes :)

Então, já que estou a refletir sobre essa coisa maravilhosa que é a comida, vou falar um pouco sobre uma das coisas que mais ADORO:

SUUUUUUUUUSHI! - Benditos sejam os Japoneses :)

-Um pouquinho sobre o Sushi:

O Sushi é um prato da culinária do Japão e a origem dele é muito antiga: surgiu como uma técnica de conservação da carne do peixe colocada em arroz com vinagre. Os Sushis que a gente come hoje em dia tem em torno de 200 anos e começaram a serem vendidos em barraquinhas, bem ao estilo "fast food". Normalmente são feitos com arroz temperado com vinagre, açúcar e sal combinados com vegetais, frutas, frutos do mar, peixes, ovo. Na tradição japonesa são servidos sempre acompanhados de Wasabi (um tempero pastoso bem fortinho feito de rabanete japonês) e Shoyu (molho de soja).



- Até há pouco tempo eu não sabia que existiam tantos tipos diferentes de sushi, conhecia apenas os mais básicos que são os Makizushi (na foto, são a tripa disposta bem à direita) - além desses, há mais 14 outros diferentes =O. Bem, pois então fui a um restaurante japonês e lá me apresentei a vários tipos que não me conheciam [hehehe]...huuumm, um mais delicioso - e diferente - que o outro! E realmente colocar o Wasabi ou o Shoyu fica uma delícia, porém eu prefiro o segundo ao primeiro, acho que fica mais gostoso! Porém, para comer desse jeito, um cuidado é necessário: o bolinho pode se soltar quando passado no potinho de molho, então, força nos Hashis (os dois pauzinhos que se usa para comer) \õ/!

Meu sonho ainda é provar um daqueles grandes que podem ser comidos com a mão, tipo aqueles que aparecem nos animes (sim, eles EXISTEM xD). Bem, após um momento gordo desses, só posso dizer, bom apetite :)

Estava com saudade de falar de comida ehoehioehei \o
e viva ao sushi!


Watching to: Pica-Pau ^^

0 comentários: