"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Dave Weinbaum; É o nome da pessoa autora desta frase. Na verdade, não sei de onde ele é e não conheço o tipo de trabalho que faz(ou fez), mas gostei muito da frase. Quer dizer, achei ela muito adequada às coisas que eu estava pensando hoje.
Em certas fases da nossa vida nos deparamos com o amanhã, ou ainda melhor, o futuro. O que faremos? Seremos bons o suficiente? Teremos audácia de percorrer nossas ideias sem omissões? Teremos 'café no bule' o suficiente para cuidar de nossos pertences e de nossos entes queridos? Teremos maturidade para escolher os melhores caminhos?
Tudo isso se torna constante em uma cabeça em crescimento...ou ao menos em uma cabeça como a minha: a de uma pessoa que está prestes a entrar na faculdade, uma das maiores escolhas de nossas vidas. Creio estar um pouco deslumbrada, ansiosa e, - por que não dizer? - com receio do que há de vir, é tudo muito novo.
Tenho medo de que, mesmo com toda a minha vontade, eu não tenha o talento suficiente! Mas seria o talento por si só o que me levaria em frente? E, ainda mais: seria o esforço suficiente sem um pouco de talento prévio? Ao meu ver acho que as pessoas mais sábias e destacadas são aquelas que sabem o que quer, as mais esforçadas e que correm atrás de suas metas.
Mas é tudo tão incerto que, ao final de tudo, acho que nossos sonhos nunca serão realidade se vivermos em um mundo 'cor-de-rosa' sendo personagens 'faz-de conta'.
Creio que temos de abrir os olhos e encarar a realidade.
Afinal, não seremos para sempre crianças, não é mesmo?


Uma adorável tarde para todos :)

2 comentários:

Juliana Palma disse...

éé
não é mole, beibe :P

Unknown disse...

Oi Mari!
Na minha opinião eu acho que a gente tem q viver o momento de agora, sem se preocupar tanto com o futuro, porque aí a gente não aproveita o momento que a gente ta vivendo..e gasta ele com preocupações que não terão respostas agora.
Tu é muito inteligente Mari, tu brilha muito..eu pude perceber isso no 3ºano contigo. .-.
Tem tudo pra dar certo lá! Eu acredito que as pessoas que correm atrás do que querem com esforço...adquirem um merecimento, com o 'talento' incluído e atingem as suas metas.
Amo vc! *-*
bjo