Boa Noite...ou seria Bom Dia?

Nós, humanos, somos pessoas totalmente influenciáveis e, de certa forma, necessitamos ser assim. Pode parecer, para muitos, uma bobagem dizer que não somos tão autosuficientes como acreditamos mas, ao menos em minha concepção, somos milhões de vezes mais propensos à dependências do que a tomar decisões autônomas. Desta forma, não creio que sejamos assim tão independentes dos demais.
Foi mais ou menos por essa linha de pensamento o motivo pelo qual estou escrevendo. Minha prima e eu, há uns anos, sempre andávamos criando blogs e, há uns tempos, eu havia abandonado o meu. Mas hoje, algo que eu não esperava aconteceu: ela me mostrou o dela, novinho em folha, recém saindo do forno! Qual foi a conseqüência? Toda aquela vontade de escrever, de ter um espaço novo e - pode parecer egocêntrico - meu, fizeram com que eu não pensasse duas vezes e resolvesse criar um novo blog. Mas dessa vez o propósito dele é muito mais profundo que há quatro anos atrás, muito mais objetivo. As coisas mudam.
Perceberam? Não foi apenas por iniciativa própria que eu voltei. E daí eu ponho de novo a pergunta no ar: seríamos, por acaso, indepentes de opiniões e ações alheias? Ao menos, em meu ponto de vista, não somos. Afinal, se fôssemos, por que viveríamos em sociedade?

É, certas coisas nunca serão respondidas, apenas palpitadas.
Boa noite...Bom dia!

1 comentários:

Juliana Palma disse...

a gente se influencia-se mutuamente entre si #D espero que seja o primeiro dos muitos textos que lerei nessa página, porque é uma alegria ler o que tu escreve, sempre :D
nós e nossos blogs, ôô beleza, cada coisa que saía das nossas cabecinhas infantis.. e agente se achando grande x) é assim que começa uma profissão, foi assim que descobrimos a nossa paixão XD
te amo neném
beijo