Hoje me senti quase uma debiloide, sem ideia, quase em estado de paranoia. E daí eu pensei, puxa, que feiura isso, como é que pode? Porém, pra não perder o bom humor, resisti e pensei: ah, quem sabe eu perdoo. Só que aí eu me assustei, freei e disse: para tudo! E daí não teve forma de me acalmar...acho que a única coisa que poderia melhorar o meu humor naquele momento era sonhar que tinha uma fôrma de bolo quentinho me esperando em casa. E até que divagar sobre isso trouxe uma tranquilidade. Essa paz me fez viajar...quase dormi...afinal, por que os professores não arguem com os alunos que dormem nas aulas? Opa, falei bobagem...isso que dá dormir no meio do texto! Mas tá, acordei, voltei pro início de tudo...e me senti sabe como? Semianalfabeta e antissocial. Aconteceu então que de repente ouvi um baque surdo: meu paraquedas havia chegado ao chão.!

FIM(de uma história sem pés e nem cabeça. Quase uma prosa modernista! Voir la!) .

É, essa reforma ortográfica ainda vai me deixar de cabelos brancos. Sei o quanto ela é importante para a nossa língua e sei que, como futura profissional da comunicação, como eterna amante do ato de escrever e, como brasileira que sou, tenho o dever de fazer uso dos 0,5% de mudanças.
Mas é tão difícil mudar esse tão pouco! Ou, melhor dizendo, tão difícil conseguir se acostumar e enxergar de forma diferente as palavras.

Confesso que "fiquei de cara" esses dias por escrever ideia, veja só; estranha por usar um consequentemente; certo que ainda vou demorar muito para comer pera.
No entanto, talvez nem seja tão ruim, tão massacrante. Bem provável que eu me acostume tanto, que nem irei perceber que escrevia as palavras de um outro jeito. E, quem sabe, ainda vou "ficar de cara" de novo se, daqui alguns anos, resolverem mudar mais 0,5%.


Ficam aqui minhas lamúrias.
Podem ser elas muito bobas.
Devem ser.
Mudanças vêm para o bem, não é?
Acho que sim.


"Tá tudo
JOIA."


- Bá noite pessuar!