Tudo o que fazemos...

O esquecimento e o descaso são coisas extremamente desagradáveis; a preguiça consegue ultrapassar esse nível; a mistura dos três é um resultado imediato de inatividade, ociosidade...e tantas outras palavras que possam encaixar-se nesse sentido.
Mas o simples fato de haver o surgimento de novos ideais e sentimentos faz com que as ações mudem e acabem possibilitando descobertas com as quais jamais sequer pensamos que poderiam existir, trazendo um sabor diferenciado ao nosso dia-a-dia.
É necessário que há cada dia alguma coisa nos estimule...seja uma promoção no trabalho, um simples comercial de televisão ou até mesmo um recado da pessoa amada. Nossos 'guts' ou 'fellings' são alertados por diversas situações e há um bocado de coisas inexplicáveis que nos levam até um estado de imensa satisfação.
Vai dizer que estou mentindo?
Quem é que nunca teve a impressão de ter o corpo percorrido por uma faísca em um 'momento interno' que faz nossa mente libertar nossos mais profundos desejos de felicidade e conquista? Certamente todos já passamos por exeperiências como essa e, quiçá, até muito melhores do que o jeito descrito pela guria aqui.
Mas de qualquer forma...tenho a impressão de que tudo isso acaba da mesma forma que começa: rápido, por demais ligeiro! E o surpreendente é que parece que não temos força, não temos 'guts' para voltar até que surja outro 'momento interno'.
Creio que deveríamos ter mais atitude e abater o descaso para que todas essas 'boas parafernálias pensantes' não sejam esquecidas como as páginas do diário que escrevemos de nossos passos nesse mundo.

And so it is...

É impressionante o quanto nós, brasileiros, estamos acomodados e infiltrados em uma tal impunidade. Atualmente nos encontramos em uma era de escândalos, onde o dinheiro público é tratado como papel de bala e onde grande parte dos indivíduos são apenas indivíduos...e não cidadãos como deveriam ser tratados.
Aí me pergunto: o que fazemos a respeito disso tudo? NADA.NADA.NADA. E daí não me surpreende que não haja solidarização de nossa parte à outros países que, infelizmente, encontram-se em situação de clemência quando comparados aos 'grandes impasses' do Brasil.
Ontem estava assistindo novamente ao filme 'Diamante de Sangue', o qual fala sobre o contrabando e venda de diamantes extraídos de maneira incorreta do solo africano. E mais uma vez eu fiquei chocada com a brutalidade na qual a situação de vida das pessoas é colocada dia-à-dia, onde a população vive em constante guerra contra aqueles que estão infiltrando-se e roubando os materias de sua nação.
Fico muito impressionada de ver o nível de maldade que pode existir dentro de cada ser humano...e tudo por um anel, uma pulseira ou um colar forrado de pedrinhas brilhosas. É duro de ver que uma coisa tão pequena possa causar tão sérios danos que são, na grande maioria dos casos, irreparáveis.
Para quem nunca viu o filme e interessa-se sobre o assunto, eu recomendo. Pode ser que não mude muita coisa, mas pelo menos você terá a consciência do que ocorre do outro lado do Atlântico.
É por essas e outras que creio que somos tão pacatos com o mundo; Imagens ruins de outras partes do mundo sempre surgem, mas elas parecem não nos tocar...o que não é surpresa nenhuma, uma vez que não tentamos melhorar as imagens ruins de nosso lar.



Todo o bem que pudermos fazer, toda a ternura que pudermos dar a um ser humano,Que façamos agora, neste momento, porque não passaremos duas vezes pelo mesmo caminho.”(Luiz Eduardo Boudakian)

Bom dia :D