"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Dave Weinbaum; É o nome da pessoa autora desta frase. Na verdade, não sei de onde ele é e não conheço o tipo de trabalho que faz(ou fez), mas gostei muito da frase. Quer dizer, achei ela muito adequada às coisas que eu estava pensando hoje.
Em certas fases da nossa vida nos deparamos com o amanhã, ou ainda melhor, o futuro. O que faremos? Seremos bons o suficiente? Teremos audácia de percorrer nossas ideias sem omissões? Teremos 'café no bule' o suficiente para cuidar de nossos pertences e de nossos entes queridos? Teremos maturidade para escolher os melhores caminhos?
Tudo isso se torna constante em uma cabeça em crescimento...ou ao menos em uma cabeça como a minha: a de uma pessoa que está prestes a entrar na faculdade, uma das maiores escolhas de nossas vidas. Creio estar um pouco deslumbrada, ansiosa e, - por que não dizer? - com receio do que há de vir, é tudo muito novo.
Tenho medo de que, mesmo com toda a minha vontade, eu não tenha o talento suficiente! Mas seria o talento por si só o que me levaria em frente? E, ainda mais: seria o esforço suficiente sem um pouco de talento prévio? Ao meu ver acho que as pessoas mais sábias e destacadas são aquelas que sabem o que quer, as mais esforçadas e que correm atrás de suas metas.
Mas é tudo tão incerto que, ao final de tudo, acho que nossos sonhos nunca serão realidade se vivermos em um mundo 'cor-de-rosa' sendo personagens 'faz-de conta'.
Creio que temos de abrir os olhos e encarar a realidade.
Afinal, não seremos para sempre crianças, não é mesmo?


Uma adorável tarde para todos :)

Boa Noite...ou seria Bom Dia?

Nós, humanos, somos pessoas totalmente influenciáveis e, de certa forma, necessitamos ser assim. Pode parecer, para muitos, uma bobagem dizer que não somos tão autosuficientes como acreditamos mas, ao menos em minha concepção, somos milhões de vezes mais propensos à dependências do que a tomar decisões autônomas. Desta forma, não creio que sejamos assim tão independentes dos demais.
Foi mais ou menos por essa linha de pensamento o motivo pelo qual estou escrevendo. Minha prima e eu, há uns anos, sempre andávamos criando blogs e, há uns tempos, eu havia abandonado o meu. Mas hoje, algo que eu não esperava aconteceu: ela me mostrou o dela, novinho em folha, recém saindo do forno! Qual foi a conseqüência? Toda aquela vontade de escrever, de ter um espaço novo e - pode parecer egocêntrico - meu, fizeram com que eu não pensasse duas vezes e resolvesse criar um novo blog. Mas dessa vez o propósito dele é muito mais profundo que há quatro anos atrás, muito mais objetivo. As coisas mudam.
Perceberam? Não foi apenas por iniciativa própria que eu voltei. E daí eu ponho de novo a pergunta no ar: seríamos, por acaso, indepentes de opiniões e ações alheias? Ao menos, em meu ponto de vista, não somos. Afinal, se fôssemos, por que viveríamos em sociedade?

É, certas coisas nunca serão respondidas, apenas palpitadas.
Boa noite...Bom dia!